terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Brandsense - A marca Multisensorial

Este é o título do novo livro do Martin Lindstrom da Editora Bookman. O livro teve consultoria, supervisão e revisão técnica do publicitário Luciano Vignoli. Um grande livro para quem saber mais sobre a aplicação da sinestesia no gerenciamento da marca. O livro todo se apóia numa grande pesquisa mundial que avaliou marcas consagradas nos cinco continentes.



Para quem já leu Marc Gobé, significa um passo a mais na idéia de que os sentidos podem fazer uma enorme diferença na construção de valor e consolidação de uma marca. Num mercado cada vez mais cheio de igualdades técnicas, a sobrevivência e a perenidade das marcas certamente passará por uma reinvenção no gerenciamento de suas experiências. E os cinco sentidos possuem um poder fantástico de estabelecer diferenças entre os iguais.



Recomendo a leitura.

2 comentários:

Nísia Teles disse...

Estou louca para comprar este livro... Já encomendei na Estante Virtual!
O do Marc Gobé que não existe em lugar nenhum... Sabe onde posso encontrar?
http://markentista.blogspot.com/

Arthur Bender disse...

Nísia,
Eu li o Marc Gobé há uns bons cinco ou sete anos atrás e desde então passou a ser uma referência pra mim. Estava cheio de anotações e, acabei emprestando e nunca mais vi de volta. Também estou atrás. se souberes, me avisa. Não dá para não ter na estande.
Um abraço.
Arthur Bender