sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Perdemos a Lú

Sou vice-presidente de planejamento da ADVB-RS. E lá na ADVB tínhamos a Lú como Gerente de Marketing nesta gestão do Cláudio. A perdemos para a Revista Amanhã num projeto que ela está muito entusiasmada pelo desafio, com o olho brilhando e cheia de idéias. Fez uma entrevista comigo para a tese dela sobre marca e comportamento do consumidor falando sem parar! Quem conhece a Lú sabe que é o normal dela.

Quem é a Lú

A Lú é a Luciana Bazzanela que foi minha aluna do curso de comunicação na Unisinos anos atrás e que hoje se prepara para defender sua tese no mestrado da PUC. Uma mulher energizada pela natureza (correspondente a uma pessoa hiperativa numa fase de alta rotação), que fala rápido, gesticula muito e tem sempre um gigante sorriso no rosto.

Entre muitas outras coisas.

Foi ela que intermediou a vinda da Melinda Davis em Porto Alegre na ADVB e se apaixonou pela idéia na mesma hora que propus para ela. Foi ela também que ajudou na construção de muitos dos nossos projetos. Foi ela quem incomodou muito pra gente fazer o Brand Day com o Jaime Troiano. Foi ela quem ajudou a vender muitos dos nossos patrocínios. Foi ela quem mais discutiu comigo o planejamento que preparei para a ADVB. E em praticamente todos os eventos foi também mestre de cerimônias da ADVB. A Lú vai fazer falta.

Porque eu resolvi falar da Lú no meu blog que fala de marca?

Porque a Lú além de conteúdo tem o olho brilhando. E é muito bom falar com gente que brilha o olho. Não interessa se é um instalador hidráulico, publicitário, bancário, porteiro, diretor de marketing ou motorista de táxi. É bom falar e conviver com gente assim. Parece que elas deixam o trabalho menos complicado e menos tedioso. Parece que elas deixam as coisas menos complicadas. Parece que trabalhar com gente assim faz do trabalho uma mistura de aprendizado e fun. E como diz Domenico de Masi, essa é a plenitude do ser humano, uma mistura de trabalho, aprendizado e diversão onde não se consegue saber onde começa uma coisa e onde termina a outra. Mas podem acreditar, na raiz disso tudo, tem uma pessoa com o olho brilhando.

O mundo seria melhor se tivesse mais gente assim. Gente com o olho brilhando faz uma enorme diferença. Valeu, Lú. Em nome da ADVB a gente te agradece e te deseja muita sorte nesses novos desafios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, Arthur, assim tu me deixa emocionada!!!! Mas tu não me perdeu, né??? Ainda temos muito o que agitar por esses pampas e além...
Foi muito legal nossa entrevista ontem, aprendi muito! Valeu pelo carinho e vambora!!!!bjks, Lu

Anônimo disse...

Arthur, somente hoje li a postagem de fevereiro...perdemos a Lu (lamentável, mas brilhante que vocês souberam perder alguém que fazia toda a diferença e "desequilibrava"...tenho certeza que ela valorizará pro resto da vida dela como um exemplo...cruzaram o caminho dela pessoas que conseguem enxergar o outro...uau! tudo de bom)...brilhante o teu exemplo sobre o marketing one to one...quando lí que você recebe de uma associação e-mails divulgando cursos de preparação para açogueiros e padeiros...dei uma gargalhada e me identifiquei totalmente pois lembro de ter recebido como presente de um salão de beleza, um alisamento de cabelos no dia do meu aniversário e de uma garagem, uma vaga gratuita de estacionamento...detalhes importantes: meus cabelos já são lisos desde que nasci e na época não tinha carro...claro que me diverti em ambas as situações, mas na verdade é triste pra quem as enviou...imaginei que eles não faziam a menor idéia de com quem estavam falando...que feio, né? Um grande abraço, e sucesso
Zelda